Quem sou eu

Minha foto
Somos um centro de criações de Mini-Coelhos em que criamos com objetivo de dar a estes pequenos inocentes um pouco do muito que eles nos dão em troca...pois com certeza eles nos dão muito mais do que damos a eles... Faço isso por hobby , por lazer mesmo, faço por amor, amor incondicional, amo minha família, amo a natureza, amo a vida e amo estar em contato constante e diário com estes pequenos e tão dependentes minis... Tudo começou com um pequenino que adquiri pra pet, me encantei e quando vi estava cercada deles, ... hoje estou mais centrada e focada em apenas algumas espécies,mas com o mesmo foco sempre visando a "Qualidade e nunca a Quantidade"...Espero que gostem e curtam meu blog que ainda esta engatinhando, mas que pretendo me aprimorar e estar sempre postando materias interessantes pra todos nós amantes destes pequenos seres notáveis ...Bjkas

sábado, 23 de abril de 2011

...A EDUCAÇAO DOS NOSSOS COELHINHOS, USANDO WC.....

Educação dos nossos Coelhinhos


Chegando em casa
A primeira coisa a fazer ao chegar em casa com a mascote é colocá-la no lugar que será seu
ambiente, sua gaiola. Precisam estar limpos e preparados com sua ração, água e feno. Preparar antecipadamente, porque trocá-la de gaiola pode criar problemas de adaptação. O lugar da gaiola também deve ser planejado com antecedência. Cuidado com correntes de ar e para que não incida sol diretamente sobre ela. Esse lugar não deve ser quente nem muito frio. Deve ficar um pouco afastado das pessoas, porém não isolado, para que ela não se deprima. Muita gente sente pena de colocar seu coelhinho em uma gaiola, porém desta forma estará mais seguro do que em qualquer outro lugar e nada poderá lhe causar dano nem poderá fugir ou comportar-se de forma perigosa ou ferir-se com objetos perigosos.Mas eu sugiro que ao invés de gaiola, use o cercado, seu coelho estará muito mais feliz com mais espaço . Sua gaiola é o local mais seguro e cômodo. Pela noite ou quando não o possamos vigiar, sempre deve estar em sua gaiola.Tudo ao seu redor deve ser agradável, sem sons fortes, sem causar-lhe mal, para facilitar o processo de adaptação, especialmente nos 3 primeiros dias. Algo que deve ser evitado principalmente é estressar a mascote. Nada de mudanças nem de movê-lo ou segurá-lo. Podem inclusive chegar a adoecer devido ao estresse que sofrem nos primeiros dias de adaptação.
. O fator Confiança
Sempre lhe falar com voz agradável e respeito, não só porque está em um lugar novo ou porque somos como gigantes para ela, mas particularmente porque ela não conhece nossas intenções.Como estaria você em uma situação semelhante? Experimente colocar-se em seu lugar para imaginar o que sentem e o que querem. Além do mais, havendo outro animal em casa, deve mantê-lo afastado para não assustar o novo membro da família, as apresentações ocorrerão em seu devido tempo.Sua primeira reação é a de esconder-se, proteger-se de nós, até que tivermos demonstrado que pode confiar em nós, que o queremos e somos seus amigos. E para ele devemos ser pacientes e amorosos, nunca forçar ou brigar porque, desta forma, terá medo de nós. Oferecer-lhe comida é um bom incentivo, se o ensinarmos sem fazer movimentos bruscos, despertamos sua curiosidade e o atraímos até nós. Se esse passo ocorre com êxito, podemos fazer uma tentativa de acariciá-lo na frente. Se em qualquer momento seu coelhinho se assustar ou se retirar, precisamos iniciar de novo o processo.

Fazer pipi e dejetos na bandeja

Você quer que sempre se dirija à sua bandeja para fazer suas necessidades e não o faça em
qualquer lugar? É possível ensinar-lhe.
Primeiro deve ser solto em uma área não muito grande e que seja segura. Normalmente os coelhos escolhem uma esquina, a que mais lhes agrada, para fazer suas necessidades. Observe onde ele faz e aí se coloca a bandeja.
Cada vez que o faça bem ou tente fazê-lo, logo ao sair, recompense-o com comida e carinho. Quando se equivocar e o fizer em outro lugar, diga NÃO e rapidamente o coloque em cima da bandeja, porém deve fazer no mesmo momento em que está urinando, porque senão não associará o ato com a bandeja. Tampouco deve dizer-lhe bruscamente, porque o assustará e terá medo da bandeja e de você. Quando urinar em lugares inadequados, limpar bem com limão ou vinagre para eliminar o odor  que pode levá-lo a repetir. Se a bandeja está impregnada com sua urina será mais fácil aprender. A princípio não a limpe para que recorde que aí é o local que se pode urinar. Os coelhos machos têm tendência a marcar o território, sobretudo a partir dos 4 a 6 meses de idade, quando se manifestam seus hormônios. Assim tratarão de urinar por toda parte para marcar seu território.
A castração facilitará o treinamento com a bandeja e melhorará seu comportamento deixando-o mais calmo.

Nenhum comentário:

Rabbits ... Amo Amo Amo ...

Rabbits ... Amo Amo Amo ...