............... A LINGUAGEM DOS COELHINHOS ...............
Cheirar e meter o nariz onde não deve: É sinal de curiosidade diante de alguma novidade.
Quanto mais rápido for o movimento do nariz, maior será seu grau de interesse e curiosidade. Se seu nariz apenas se move, ele estará relaxado. Os coelhos são curiosos por natureza.
Escalar: Sempre que possa tentará subir em um sofá, mesa ou em algum móvel que sejaQuanto mais rápido for o movimento do nariz, maior será seu grau de interesse e curiosidade. Se seu nariz apenas se move, ele estará relaxado. Os coelhos são curiosos por natureza.
alto e observará as redondezas. Coelhos são curiosos e adoram ver as coisas de cima.
Quer sair da gaiola: Praticamente todos os coelhos pedem para ser retiremos de suas gaiolas para passear. Esta atitude é muito fácil de observar porque o coelho se encontra como louco, levantando-se sobre suas patas traseiras e implorando-nos com o olhar, mordendo e aranhando freneticamente as grades da gaiola ou fazendo ruído com o que podem, somente para chamar a atenção. É o momento de satisfazer sua necessidade de exercícios e deixá-lo sair. Alguns coelhos também fazem horas de exercícios, somente para nos dizer que querem mais. Neste caso somente deve explicar-lhe com voz suave que o passeio acabou.
Brincadeiras, corridas e saltos: Está alegre e feliz. Ao brincar gosta de empurrar ou de sacudir objetos.
Pegue-me se puder: Os coelhos praticam esta brincadeira desde pequenos e o fazem porque, no estado selvagem, é uma arma imprescindível para escapar de predadores. Sua mascote pode convidar você para brincar saltando para suas pernas, mordendo-lhe ou golpeando seus tornozelos com seu focinho. E quando ele sai a toda pressa, não tenha dúvida que ele espera que você saia correndo atrás para caçá-lo.
Repouso: Quando quer descansar e se encontra à vontade, deita-se de lado estirando aspatas. Quando se deita todo ao longo, com as patas também estiradas, significa que está muito seguro. Quando lhe incomodam estando nesta posição, recolherá em seguida suas patas traseiras para poder sair correndo em qualquer momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário